Restaurantes

Festival de Francesinhas está de volta ao Seixal em junho

O prato nortenho estará em destaque na Margem Sul entre os dias 3 a 12 de junho. A entrada no recinto é livre.
Era a notícia que estava à espera.

É oficial: entre os dias 3 a 12 de junho só se vai ouvir falar do prato mais tradicional da região norte de Portugal. Segundo uma recente publicação do Facebook, o Festival de Francesinhas vai mesmo regressar a este concelho da Margem Sul para deliciar todos os fãs desta especialidade nortenha.

O evento decorre na zona ribeirinha da freguesia de Amora (em frente ao Leclerc). Ao contrário da edição passada, este Festival contará não com três, mas com quatro restaurantes conhecidos pela sua excelência na confeção de francesinhas.

Entre eles estão o Alfândega D’ouro, uma casa conhecida por fazer as francesinhas em forno de lenha; a Taberna Portuense; o Alicantina e a repetir a dose marca novamente presença no Seixal o I Love Eat Francesinhas, uma casa que nasceu no Porto mas veio instalar-se em Oeiras.

Quanto a horários, este Festival de Francesinhas acontece de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 15 horas para a hora de almoço e das 19 às 23 horas para o jantar. Ao sábado e domingo, o horário é alargado e não tem interrupções. Nestes dias, o recinto funciona do meio-dia às 23 horas.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns spots onde pode comer caracóis no Seixal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT