restaurantes

As melhores francesinhas de Lisboa que pode receber em casa durante o confinamento

Vários espaços da cidade mantêm os serviços de delivery e take-away aos almoços e aos jantares.
Foto de scout_muc.

Pode ser um prato típico do Porto, mas por Lisboa também se encontram bons exemplares de francesinhas. E agora, durante esta fase do confinamento, este restaurantes continuam abertos para preparar a especialidade e servi-la em take-away e delivery.

Há versões só com a francesinha, outras que juntam também batatas fritas. Convém que opte por um espaço mais perto de casa, a francesinha perde a graça se estiver mais de 20 minutos em viagem. No Porto, existe a solução inteligente de servir o molho à parte, mas em Lisboa não encontrámos essa alternativa.

Muitas das noites de Santos começavam com uma francesinha no Marco. Agora, o restaurante passou a servir o prato em delivery, ao lado dos rissóis com que se entretinha o estômago antes da chegada do prato principal.

O Dote é outro dos especialistas da matéria em Lisboa. O projeto começou em Odivelas e ganhou vários restaurantes na cidade. Em alguns deles é possível pedir que lhe entreguem os pratos em casa. Tem as várias opções disponíveis, como a Especial, a Pica no Chão, a Bitela, a Croque ou a Berdadeira. Podem ser pedidas em tamanho normal ou em versão mini.

Mais tradicional é o Bitoque da Mouraria. Este restaurante de Lisboa é conhecido sobretudo pelos bifes e bitoques, como se percebe pelo nome. Os mesmos ingredientes são usados na francesinha que chega ao domicílio em poucos minutos.

Carregue na galeria para saber onde pode encomendar então francesinhas durante este período do estado de emergência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT