A criação com molho alaranjado do Camada ficou conhecida como a “francesinha do Minho”, a região onde o projeto começou. O primeiro restaurante abriu em Barcelos, em 2019, e desde então a marca já soma 16 espaços espalhados por várias cidades. Agora, prepara-se para uma nova abertura. O próximo restaurante vai ficar no Loures Shopping, em Loures.
À NiT, os sócios João Rodrigues e Nuno Pontes explicam que ainda não existe uma data prevista para a inauguração, uma vez que o espaço continua em obras. Este será o primeiro restaurante da cadeia no concelho de Loures e vai seguir o mesmo conceito dos restantes.
“O segredo está na qualidade do bife”, garantem. O molho, embora diferente do tradicional do Porto, continua envolto em mistério. “Não há ninguém que entre, prove a francesinha e saia desconsolado”, asseguram.
No menu encontra-se a famosa “Francesinha do Minho”, mas há outras opções: peito de frango (8€), hambúrguer (8€), alheira (8€), lombo de boi com três pimentas (15,50€), costelinhas barbecue (12,50€) e chicken nuggets (6,50€).
Para sobremesa, os clientes podem escolher entre mousse de chocolate (3,90€), cheesecake de maracujá (3,90€), cheesecake de frutos vermelhos (3,90€) e delícia de bolacha (3,90€).
“Também temos muitas cervejas artesanais de uma fábrica de Braga”, revela Nuno. Os preços começam nos 2€.
Com um plano de expansão que continua ativo, a marca pretende levar a francesinha minhota a mais cidades portuguesas. Depois de Loures, as próximas inaugurações serão em Torres Novas e na zona da Arrábida.

LET'S ROCK







