Restaurantes

Votação NiT: o melhor frango assado de Lisboa fica em Telheiras

Sete dias depois de termos aberto as urnas, está definida qual é a melhor churrasqueira da cidade.

Uma semana depois, aí está o melhor frango de Lisboa.

Os leitores da NiT decidiram, está decidido. É em Telheiras que encontra o melhor frango assado de Lisboa. Desde a passada segunda-feira, 31 de julho, que estavam abertas as votações. A redação fez uma pré seleção com os 10 preferidos, depois passados a batata, ou melhor, o frango, para os leitores que estivaram a votar até este domingo.

Para os leitores da NiT, o Ovo de Colombo, a churrasqueira de Telheiras, tem o melhor frango assado da cidade. Conseguiu um total de 1729 votos (44,9% do total). Existe desde 1994 e foi dos primeiros espaços da zona a fazer entregas ao domicílio. Raro é o dia em que passe no Bairro e não as veja a circular. Os frangos são grelhados no carvão e custam 7,60€ cada um. Além disso há lombinhos de porco, picanha ou bacalhau assado.

Em segundo lugar ficou o Rio de Mel. A churrasqueira de Alvalade teve 37,6% do total de votos (1448). Dos 10 espaços para votar, o Ovo de Colombo e o Rio de Mel foram os mais concorridos ao longo desta semana de votação. Em terceiro lugar ficou a Valenciana, o restaurante que ainda se encontra fechado para remodelações.

Seguiram-se depois a Primavera, em Arroios (159 votos), o Bonjardim, no Rossio (113), a Churrasqueira do Marquês (89), a Frangasqueira Nacional (61), a Churrasqueira Noruegas (39), a Churrasqueira do Mercado de Arroios (29) e na décima posição o Churrasquinho, em Alvalade (22). No total participaram na votação da NiT 3854 pessoas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT