Restaurantes

Fundadora do restaurante Tia Alice é condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa

Recebeu o grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial pelo trabalho à frente de um dos espaços mais afamados de Fátima.
O restaurante existe desde 1988.

O restaurante Tia Alice, em Fátima, já figurou na lista dos representantes nacionais no Guia Michelin. Apesar de já não fazer parte desse grupo, nunca deixou de ser um espaço bastante conhecido na localidade — e não só — ao longo dos anos. O mérito deve-se, em grande parte, a Alice Marto, a fundadora e cozinheira do projeto que acaba de ser condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, no final de maio, dia 30. Alice Marto recebeu do presidente da república o grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, na Classe de Mérito Industrial.

“Fiquei muito contente por ouvir o senhor Presidente. O que disse está muito certo, foi tudo verdadeiro. Estou muito feliz, muito obrigada”, revelou Alice ao “Expresso”.

Recebeu o grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial.

“O Presidente deu significado ao facto de uma pessoa, tendo vindo sem nada [de Moçambique], continuar a criar os filhos e ter recomeçado de novo, abrindo um restaurante aos 53 anos, em 1988”, explicou um dos filhos, António Marto.

O restaurante Tia Alice está muitíssimo grato com esta homenagem e deseja agradecer, partilhar e oferecer a todos os nossos queridos clientes. Muito obrigado”, lê-se na página do restaurante no Instagram.

O arroz de feijão à transmontana, a açorda de bacalhau e o bacalhau gratinado são alguns dos pratos mais procurados neste espaço de Fátima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT