Restaurantes

Gordon Ramsay está em Portugal para gravar um programa especial

O famoso chef britânico esteve esta segunda-feira, 20 de julho, num conhecido restaurante da Ericeira.
Gordon Ramsay provou uma "deliciosa" garoupa.

Tão conhecido pelo seu temperamento como pela sua cozinha, Gordon Ramsay é um dos chefs mais famosos em todo o mundo. Por estes dias, o escocês está em Portugal. Embora ainda não tenha sido divulgado em concreto o projeto que está a desenvolver, a NiT sabe que o chef regressou ao nosso País — onde já tinha estado em 2014 — para gravar um programa em Peniche, com pescadores locais.

Esta segunda-feira, 20 de julho, o chef esteve na Esplanada Furnas, na Ericeira, um restaurante famoso pelo peixe e marisco. Em conversa com a NiT, Nuno Lourenço, gerente do restaurante, confirmou que foi uma “surpresa” a visita do britânico.

Ramsay, acompanhado por mais duas pessoas, destacou-se pela “simplicidade e simpatia”. Tirou fotos com a equipa do restaurante e desfrutou de um couvert tradicional, com paté caseiro, e de uma garoupa grelhada. A confeção do peixe valeu elogios à cozinha do restaurante: “deliciosa”, transmitiu Ramsay aos responsáveis do restaurante. A tarte de maçã, especialidade de casa, foi a sobremesa escolhida.

Nuno Lourenço realça que “o ar temperamental” bem conhecido do chef nos programas de televisão que apresenta contrasta com uma figura muito acessível e descontraída. O restaurante partilhou nas redes sociais uma fotografia de grupo com o chef bem disposto ao centro.

Além de “Hell’s Kitchen”, programa em que Ramsay lidera aspirantes a chefs (e que já nos deu algumas das suas explosões mais famosas), Gordon Ramsay tem trabalhado também em “Gordon Ramsey: Uncharted”, programa que o tem levado a diferentes locais do mundo a conhecer pratos e tradições locais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT