restaurantes

Gordon Ramsay vai abrir um restaurante no edifício do Harrods em Londres

O projeto deverá estar concluído ainda este ano e será uma réplica da hamburgueria que o chef já tem em Las Vegas.
Será mais um projeto em Londres.

O plano de expansão foi traçado e nem a pandemia da Covid-19 parece estar a travá-lo. Gordon Ramsay anunciou este verão que pretende abrir 50 restaurantes em Londres nos próximos anos. O primeiro, pelo menos, já é conhecido. Vai ficar no icónico edifício do Harrods, em Knightsbridge.

A previsão é que seja inaugurado durante este ano, mas ainda não existe uma data concreta. Aqui será replicado o conceito de hamburgueria gourmet que o chef tem em Las Vegas, nos Estados Unidos, desde o final de 2012 — e que se chama Gordon Ramsay Burger. Esta será a primeira vez que leva os hambúrgueres para outra cidade.

Poderá experimentar combinações que juntam aioli com mostarda e cerveja Guinness, queijo e bacon, foie gras e queijo de cabra, outro com manteiga de trufas e aioli também de trufas, com queijo azul e manchego, ou bacon de pato e cogumelos.

Tal como o espaço de Las Vegas, em Londres as batatas serão cortadas à mão, acompanhadas por milkshakes de assinatura, como caramelo e nozes pecan, ou o de creme brêlée e Oreo. Claro que a refeição pode ser acompanhada por cocktails ou vinho.

Os hambúrgueres serão idênticos aos de Las Vegas.

Neste momento, o chef conta com 15 restaurantes em Londres, entre eles o Savoy Grill e o restaurante homónimo, que tem três estrelas Michelin há mais de 19 anos. Existem outros 17 espaços espalhados pelo mundo.

O grupo de Gordon Ramsay tem o objetivo de criar mais de dois mil postos de trabalho em Inglaterra como resultado direto destas aberturas. Outra das grandes aberturas do chef passa por levar o conceito do Hell’s Kitchen até ao Dubai, que também só existe em Las Vegas. A previsão é que seja inaugurado ainda durante 2020.

Gordon Ramsay esteve em Portugal este verão a gravar um episódio de “Gordon Ramsay: Uncharted”, a terceira temporada que só chega à televisão no próximo ano. O chef passou pelo Esplanada Furnas, na Ericeira, um restaurante famoso pelo peixe e marisco.

Pelos comentários que fez, até se mostrou bem impressionado com o que provou. Tirou fotos com a equipa do restaurante e desfrutou de um couvert tradicional, com paté caseiro, e de uma garoupa grelhada. A confeção do peixe valeu elogios à cozinha do restaurante: “deliciosa”, transmitiu Ramsay aos responsáveis do restaurante, como contaram à NIT. A tarte de maçã, especialidade de casa, foi a sobremesa escolhida.

Fica nos históricos armazéns da cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT