restaurantes

Goût de France: tem uma semana para provar grandes pratos franceses em Portugal

O evento vai na sexta edição. De norte a sul do País são 22 os espaços aderentes com menus especiais por estes dias.
Há muito para experimentar.

A gastronomia francesa volta a estar em destaque por todo o mundo. Depois de um ano parado, devido à pandemia, o evento Goût de France regressa para a sexta edição. São vários os países que se associam à iniciativa com menus especiais que começam a ser servidos esta quinta-feira, 14 de outubro. Pode provar as várias sugestões até 22 de outubro.

Em Portugal são mais de 20 os espaços aderentes, desde restaurantes a garrafeiras ou queijarias. O objetivo de cada um é criar um menu com pratos alusivos à gastronomia francesa. Vão fazer parte desta semana especial projetos em Lisboa, Cascais, Seixal, no Porto, Évora, Vilamoura, Açores e Madeira.

O Cantinho do Chiado é um dos restaurantes a visitar até 22 de outubro, dia em que termina o evento. Aqui estará disponível uma terrina de foie gras, figos e vinho do Porto, bisque de carabineiro, filet mignon com trufas e um mil folhas de pastel de nata com framboesa.

Também o estrela Michelin Eleven juntou-se a esta celebração. Aqui o menu só começa a ser servido a partir de 18 de outubro. Há salada com espargos e molho holandês e um baba au rum com queijos franceses.

No Porto pode aproveitar as sugestões do Tapabento São Bento. Há magret com foie gras frutos do bosque e cenouras, a tarte tatin com gelado de baunilha e nozes caramelizadas ou uma tábua de queijos franceses com compota.

No site da embaixada de França em Portugal poderá ver todos os espaços que fazem parte desta festa no País. Embaixadas e consulados de mais de 150 países vão receber também por estes dias jantares especiais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT