Restaurantes

Guia Michelin: saiba tudo sobre os 21 restaurantes com estrelas em Portugal

O mais prestigiado guia gastronómico do mundo provou e aprovou. Uns são novatos, outros já estão habituados às estrelas, mas todos tiveram lugar na edição de 2017 do Guia.

Gostos não se discutem, é certo. Mas poucos serão os que ousam contestar as escolhas daquele que é, provavelmente, o maior e melhor roteiro gastronómico do mundo. Se o restaurante tem estrela (ou estrelas), será sempre uma boa escolha para almoçar ou jantar. A cada ano, os inspetores do Guia Michelin elegem os espaços que mais os impressionaram. E o ano de 2017 foi particularmente simpático para Portugal, com as boas novas a surgirem numa espécie de constelação: um total de 26 estrelas, distribuídas por 21 restaurantes, e a confirmação de que estamos perante os melhores do País.

Durante vários anos, Portugal contou apenas com dois restaurantes no escalão das duas estrelas — o Ocean e o Vila Joya, ambos no Algarve. Seguiu-se o Belcando de José Avillez, em 2014, e agora o The Yeatman de Ricardo Costa e o Il Gallo d’Oro de Benoît Sinthon — a duas grandes novidades do novo Guia. Destaque ainda para as novas estrelas do Alma, de Henrique Sá Pessoa, Loco, do chef Alexandre Silva, Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula, Antiqvvm de Vítor Matos e LAB, do catalão Sergi Arola.

O Guia não fica completo sem os restaurantes que trabalharam arduamente para manterem a consistência e continuarem a convencer os inspetores de que merecem permanecer na lista dos melhores. E os melhores estão aqui, todos eles um por um, para que comece a organizar o seu próprio roteiro gastronómico para o próximo ano.

Carregue na foto para conhecer todos os restaurantes com estrela Michelin em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT