restaurantes

Guia Michelin não vai ser publicado este ano no Brasil devido à pandemia

A organização revelou que não existem condições para o fazer uma vez que as viagens dos inspetores estão condicionadas.
Este ano não vai sair o guia no país.

Nos últimos meses, grande parte dos restaurantes do Brasil esteve encerrado o que não permitiu aos inspetores do Guia Michelin fazer o habitual trabalho de avaliação. Essa é uma das razões que levou a organização a anunciar que não irá publicar a edição do prestigiado guia gastronómico em 2021.

Por vezes, são também inspetores internacionais que fazem as avaliações, mas este ano, devido às limitações das viagens causadas pela pandemia pandemia, não foi possível fazer esse trabalho da forma habitual como tem acontecido nos últimos anos.

“Avaliamos experiências presencialmente nos restaurantes e, adaptando-nos às situações de cada destino, precisamos de preservar a qualidade das nossas recomendações e o respeito ao método de avaliação, ao mesmo tempo que asseguramos que nossas equipas realizem os trabalhos de forma segura”, disse Gwendal Poullenec, diretor internacional do Guia Michelin, à revista “Exame”.

No Brasil, os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo são os únicos com restaurantes estrelados. A edição deste ano fica assim sem efeito, ou seja não haverá ganhos nem perdas de estrelas na edição referente ao ano de 2022, devido à falta de avaliações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT