Restaurantes

Há dois rooftops portugueses entre os melhores da Europa

O Sky Bar Lisbon e o Terrace Bar, no Funchal, foram destacados por uma revista internacional.
Veja a lista do top 10.

Mais do que mergulhos no mar e festivais de música, não há nada melhor do que aproveitar os fins de tarde de verão num rooftop com vistas incríveis. A pensar em todos aqueles que não conseguem negar uma bebida refrescante num terraço, o site de viagens “Big 7 Travel” divulgou uma lista com os melhores rooftops da Europa de 2022.

Para elaborar o ranking, o site considerou as avaliações online do Google, Tripadvisor e a cobertura noticiosa, assim como a opinião pessoal dos membros da equipa, que tiveram em conta fatores como as vistas, o design e a carta das bebidas. Surpreendente (ou não), há dois bares portugueses que surgem no top 10 do ranking. Em sexta posição, surge o Sky Bar Lisbon, o rooftop que acolhe as melhores noites de verão na Avenida da Lisboa, em Lisboa.

O Sky Bar abriu pela primeira vez no nono piso do Tivoli Avenida Liberdade em 2009, mas reabriu em 2019 com um novo conceito assinado pelo Seen, o restaurante que Olivier Costa ali inaugurou no final de 2018. Na carta de bebidas pode escolher entre o Moscow Mule, com vodka, sumo de limão e espuma de gengibre, o Hellow Yellow, com gin e sumo de maracujá; o Pisco Paradise, com pisco, clara de ovo e menta; ou o 007 Vesper Martini, que junta vodka e gin. Há ainda vários espumantes, tequila, mezcal, vodka e até propostas sem álcool.

Para acompanhar as bebidas, nada melhor do que o crocante de tapioca e queijo curado; o taco de peixe, com manga, guacamole, ovas, romã e couve roxa; o prego em bolo do caco ou o hambúrguer de caranguejo com mostarda e salada. 

“O Sky Bar é um local elegante e sofisticado com vistas espetaculares da cidade. É definido em diferentes níveis, com pufes e almofadas de chão em abundância. O bar iluminado (sim, literalmente brilha em verde) serve uma impressionante seleção de cocktails, bem como cervejas de pressão e petiscos. Geralmente há música ao vivo ou um DJ set também”, destaca o site de viagens.

Em décima posição do ranking surge o Terrace Bar, que fica localizado no topo do Sé Boutique Hotel, no Funchal. É lá que os turistas (e madeirenses) podem ver os melhores sunsets da ilha. 

Em pleno centro histórico do Funchal, a poucos metros da Catedral da Sé do Funchal, este terraço composto por dois andares tem uma das melhores vistas da cidade — a 360 graus. 

“É o melhor local da cidade para cocktails elegantes, muitas vezes acompanhadas por música clássica e jazz ao vivo. Tem as melhores vistas da catedral e o serviço também é brilhante”, escreve a “Big 7 Travel”.

Carregue na galeria para conhecer os 10 melhores rooftops da Europa em 2022.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT