« Há hambúrgueres grátis na Like a Lord Burgers durante as próximas semanas

The Millstone

No primeiro confinamento houve muita gente que experimentou fazer pão em casa. A chamada pãodemia também afetou — e ainda bem — David Jesus, o sous chef de José Avillez, no Belcanto, o restaurante com duas estrelas Michelin em Lisboa. Começou por fazer receitas com a namorada, Sandra Feitas, em casa, tudo para consumo próprio. Seguiram-se os pedidos para amigos e família e umas semanas mais tarde a padaria virtual: The Millstone.

Os primeiros pães começaram a sair do forno e a ser vendidos em abril de 2020. Na altura, o casal já pensava em abrir um espaço físico. A ideia só foi concretizada mais de um ano depois. Desde o início de agosto que é na zona do Oriente que estão disponíveis as várias opções de pão artesanal e de massa mãe.

Antigamente, o projeto funcionava com entregas fixas em Lisboa às quartas, quintas e sextas-feiras. E ainda com a presença em feiras e alguns eventos. Agora, tem mais dias para provar o pão de David Jesus e Sandra Freitas.

De trigo, trigo barbela, broa de centeio, gorgonzola e nozes, tâmaras e avelãs, três sementes e chouriço são algumas das versões que pode pedir. Os tamanhos variam entre o grande, o médio e o pequeno. Os preços começam nos 1,80€ e vão até aos 5€.

Morada: Via do Oriente lote 5.02.03 A, Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT