restaurantes

Há pastéis de feira com Nutella e buffet de picanha no Porto

A cidade foi invadida por novidades brasileiras nos últimos meses. A NiT diz-lhe onde elas estão.
Há picanha à discrição e muito mais.

Há quase 520 anos, Pedro Álvares Cabral descobria o Brasil. Agora é a vez do Brasil descobrir o Porto. Nos últimos meses chegaram à cidade vários restaurantes com especialidades brasileiras. Há pastéis de feira com recheios salgados e doces, como pizza ou Nutella, mas também a típica feijoada e rodízios de picanha.

8Oitenta. O nome não remete para o Brasil, mas se olhar bem para o menu só vai encontrar sugestões brasileiras. Os pratos mais leves à base de legumes e receitas típicas do sul do país, onde é mais comum a picanha e a maminha, são alguns dos destaques.

Já o Benedito é o novo spot obrigatório para quem adora pastéis de feira, uma espécie de massa tenra típica do brasileira. Tem recheios doces e salgados, como frango, pizza, presunto, bacalhau, mas também com Nutella, banana, goiabada e queijo e doce de leite.

Se for até à Foz, come toda a picanha, frango, maminha, alcatra, fraldinha que quiser. O Dona Picanha é um dos novos rodízios da cidade. Tem dois pisos, capacidade para 80 pessoas e três menus especiais.

Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes brasileiros do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT