Há mais um espaço para petiscar e beber uns copos na Bica, em Lisboa: fica na Rua dos Cordeiros, no largo perto do conhecido elevador do bairro. O espaço do recente Vila Bica é dos mesmos responsáveis pel’A Tabacaria, que não está longe dali. Ao contrário do primeiro a projeto, este tem uma carta bem maior — pelo menos no que aos pratos diz respeito.
O Vila Bica abre a partir das 18 horas e só pára servir à meia-noite. O objetivo é que os clientes fiquem por lá várias horas a petiscar, sempre com um copo na mão. Há muito para experimentar, com propostas mais conhecidas e outras reinventadas.
Pode pedir uma dose de ostras; uns baos, os pãezinhos asiáticos recheados com vegetais; ou os pregos; as saladas; e os ceviches, tudo servido com super cuidado, apesar de estarmos a falar de um bar. Nos cocktails, as propostas também vão dos clássicos até às sugestões de autor.
Há negroni, whisky sour, mai thai e margarita ou então combinações mais ousadas que são o par ideal para os diferentes pratos que pode pedir no Vila Bica. O espaço está em obras desde janeiro e já devia ter sido inaugurado entre o final de março e o início de abril.
A pandemia veio atrasar o processo, mas não o travou por completo. Começou a servir em soft opening a 16 de junho e agora, um mês e meio depois, está mais do que pronto para receber os clientes com as devidas distâncias e regras de segurança a que os tempos obrigam.
