Restaurantes

Henrique Sá Pessoa vai abrir um restaurante com vista panorâmica em Londres

O chef português criou uma carta com sabores nacionais e espanhóis. O espaço será inaugurado no final do ano.
O chef Henrique Sá Pessoa.

Depois de vários projetos em Portugal e da abertura de um estabelecimento nos Países Baixos, Henrique Sá Pessoa prepara-se para abrir o primeiro restaurante em Londres, na zona de Battersea. À semelhança do Arca Amsterdam, inaugurado no final de 2021, o Joia nasce de uma parceria com o Art Hotel.

“25 anos depois regresso a Londres com o meu próximo projeto do qual me orgulho muito e que foi pensado durante a pandemia”, anunciou o chef no Instagram. O novo restaurante de Henrique Sá Pessoa vai fazer parte do projeto Battersea Power Station, uma antiga fábrica que está a ser transformada num complexo imobiliário de luxo residencial, comercial e de lazer.

Ainda sem data de abertura, o Joia deverá abrir no final deste ano e será composto por três espaços distintos: um restaurante no 15.º andar, com 74 lugares; um bar com 82 lugares; e um bar no rooftop com piscina infinita. Além da comida, todos estes espaços têm vista panorâmica para a capital britânica e para a icónica Battersea Power Station, usada como capa do álbum “Animals”, dos Pink Floyd.

A ementa ainda não está totalmente definida, mas já se sabe que o chef irá apostar nos pratos da gastronomia nacional, conjugando-os com a culinária espanhol, com destaque para o marisco, carne de porco e arroz. Os pratos incluirão carabineiro grelhado, bisque cremoso de orzo, tomate, coentro e bacalhau salgado, cebola em conserva, tomate, caviar de azeite, com muitos pratos finalizados à mesa para uma experiência gastronómica envolvente.

O bar Joia, situado no 14,º lugar, pretende ser “um dos melhores salões de cocktail lounges da capital, oferecendo bebidas criativas que celebram as especiarias ibéricas para complementar o impressionante cenário do chão ao teto”. 

O projeto Battersea Power Station vai ser inaugurado este outono e inclui mais de 100 lojas, bares e restaurantes, um cinema boutique de luxo, espaços únicos para eventos e lazer e uma experiência de elevador que transportará os visitantes até ao topo da zona norte do edifício, a 109 metros do chão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT