gourmet e vinhos

Honeycomb pasta: a nova receita de massa viral que todo o mundo está a fazer

Depois da versão com queijo feta, há mais um prato que se tornou um sucesso no Tik Tok. Fica pronto em 30 minutos.
Fica pronta em pouco mais de 30 minutos.

Há mais uma receita de massa que se tornou viral no Tik Tok. Depois da pasta com feta e tomate que se preparava no forno, chegou a honeycomb pasta, uma espécie de um bolo que se faz com rigatoni, ou macarrão, vá, se quiser ser mais simples no nome que dá às coisas. Fica pronta em pouco mais de 30 minutos.

Anna Rothfuss foi das primeiras a apresentar este prato na rede social. Deu-lhe este nome por o resultado ser muito idêntico, visualmente, a de um favo de mel. Na prática é uma espécie de lasanha, em que é usado um outro tipo de massa e que é montado de uma forma diferente.

O vídeo que publicou no início de abril contou com mais de 11 milhões de visualizações e 20 mil comentários. Criou uma versão básica, com um molho marinara e dois tipos de queijo, mas por essa Internet já se encontram alternativas com espinafres e ricota, por exemplo.

Um dos pontos essenciais é não deixar cozer demasiado a massa para que depois a consiga colocar na vertical numa forma onde irá finalizar com o molho no forno. 

Do que precisa

massa rigatoni

3 colheres de sopa de azeite

4 chávenas de molho marinara

2 chávenas e meia de queijo mozzarella

meia chávena de queijo parmesão

Como se faz

Comece por aquecer uma panela com água e sal. Cozinhe a massa até ficar al dente, assim por uns oito minutos. Retire e junte depois um fio de azeite. Unte uma forma redonda de um bolo com 23 centímetros com uma colher de sopa de azeite. Disponha os tubos de massa na vertical para cobrir toda a base.

Despeje o molho por cima e de seguida junte a mozzarella e o parmesão por cima. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno durante 30 minutos até que o queijo fique derretido. Retire do forno, deixe arrefecer para se conseguir soltar e está pronto a servir em fatias, como se um bolo se tratasse. Pode ainda juntar umas folhas de manjericão.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas que se tornaram virais no Tik Tok.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT