O restaurante DeRaiz, em Rebordinho, nos arredores de Viseu, foi atingido por um incêndio na noite deste sábado, 21 de junho. As chamas levaram ao encerramento do estabelecimento que pode ficar de portas encerradas durante cerca de um mês. A causa do incidente ainda não foi revelada. A NiT tentou contactar os proprietários, mas sem sucesso.
“Esta seria a semana do regresso — convidar-vos-íamos a relembrar as refeições que ficaram em suspenso nestes dias em que parámos o relógio”, escreveram os proprietários, os chefs Inês Beja e Nuno Fonte, através de uma publicação na página de Instagram, numa altura em que se preparavam para voltar de férias.
“Estamos todos bem, e vamos voltar em breve”, acrescenta a dupla, frisando os estragos provocados pelas chamas. “Mas precisamos de rever os danos e arrumar a casa, para assegurar que voltamos em força para vos receber.”
O espaço abriu em agosto de 2019. Inês e Nuno estiveram na Mesa de Lemos, também em Viseu, e decidiram lançar-se num projeto. Ali o que conta, desde o início, é a comida de conforto tradicional, de ir à raiz dos pratos, como se percebe pelo nome do projeto, DeRaiz.
No menu pode encontrar sugestões como arroz de polvo, açorda de bacalhau, petingas em escabeche, iscas, arroz de pato ou arroz de cabidela. Tradição, mas sempre com um toque criativo na apresentação dos pratos.
Ver esta publicação no Instagram