Uma festa de aniversário no restaurante Guilty by Olivier, na Avenida, acabou da pior maneira possível na madrugada de sábado, 23 de setembro, devido a um incêndio que deflagrou no interior do estabelecimento do conhecido empresário Olivier da Costa.
“No momento de parabéns de um cliente, na zona do bar, deflagra um fogo”, confirmou fonte do grupo. Ainda que os responsáveis não tenham revelado a causa, a NiT apurou, com pessoas que estiveram no local, que o incêndio foi causado pela chama da vela do bolo de aniversário.
Nas últimas horas, muitas pessoas começaram a contar nas redes sociais o que realmente aconteceu. Uma das clientes que ficou presa na casa de banho durante o incêndio confirmou o sucedido através de um vídeo no TikTok. “Quando descemos já só víamos fogo. Foi uma das velas que pegou fogo na decoração com plantas artificiais e o bar ficou cheio de fumo. Tenho 1m79 e o fumo já estava a chegar-me à cabeça”.
A jovem revelou ainda que “não havia nenhuma saída de emergência nem nenhum exterior à vista”. Por sorte, um dos trabalhadores do restaurante estava no rooftop do prédio e abriu-lhes a porta para conseguirem subir também, onde ficaram até chegarem os bombeiros.
Contudo, fonte do grupo Olivier Restaurantes garante que “as saídas de emergência são acionadas fazendo escoar em segurança todos os presentes”. “Alguns clientes, que estavam naquele momento na casa de banho, aguardaram pelos bombeiros, para sair para o exterior. Os mesmo estiveram sempre em segurança, protegidos pela antecâmara que antecede as casas de banho e claro, pelas portas antifogo desta zona”, explica.
O incidente ocorreu por volta das 00h45 e o fogo foi combatido por 26 operacionais, apoiados por nove viaturas de bombeiros. Todas as pessoas foram retiradas do estabelecimento em segurança e não há registos de feridos. Quanto aos danos a registar, ainda estão “em levantamento”, mas o restaurante já partilhou no Instagram que o estabelecimento vai encerrar temporariamente “por questões técnicas”.
@cudaspiro Respondendo a @mah só Deus sabe como nós cinco saimos vivas de lá, foi muito louco e vi a morte passando nas minhas mãos, nunca mais saio p lugar fechado #guiltybyolivier #lisboa #incendio #boatekiss #relatosdesobrevivencia