Um incêndio deflagrou esta terça-feira, 13 de agosto, no restaurante República dos Cachorros, na Baixa do Porto. As chamas começaram naquele espaço, localizado na Praça dos Poveiros, e estenderam-se para os dois andares superiores. Sete moradores ficaram desalojadas, mas não foram registadas quaisquer vítimas.
O fogo teve origem na conduta de exaustão do restaurante. O Regimento de Sapadores Bombeiros, a Polícia Municipal e a PSP acorreram de imediato ao local, para controlarem a situação por volta das 19 horas.
Já o alerta foi dado pelas 16h24 e obrigou ao corte de várias estradas na Baixa da cidade. A passagem esteve proibida na Rua do Campinho, na Rua D. João IV com a Rua de Santo Ildefonso e Rua da Alegria com a Rua Formosa, segundo nota a página de Facebook da Câmara do Porto.
Numa fase inicial, existiam apenas quatro desalojados de duas famílias. Ambas arranjaram soluções de alojamento, tendo a segunda sido acolhida pelo senhorio noutra casa.
Mais tarde, esse número subiu para sete, com três elementos que encontraram alternativas junto de familiares, explica o jornal “Diário de Notícias”.