gourmet e vinhos

Indelével: o vinho vegan português que só está à venda no Lidl

É a primeira referência do género que entra as opções de garrafeira do supermercado. É uma sugestão do Alentejo.
Já está disponível nas lojas.

Desde de março que o Lidl passou a dar mais destaque aos vinhos. Em loja entrou a opção do vinho do mês, com destaque para uma sugestão com preço promocional. Outra novidade é uma referência vegan, que acabou de chegar às várias lojas da marca em Portugal. É um vinho vegan, o primeiro deste género que a cadeia vende no País, e é de uma marca exclusiva, por isso só aqui é que o vai encontrar.

Chama-se Indelével e é um tinto do Alentejo. Junta as castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah. Tem uma cor rubi e aromas a frutos vermelhos. É do produtor Parras e está à venda por 3,49€. É considerado um vinho vegan, uma vez que não usa qualquer produto de origem animal na sua preparação.

Grande parte dos vinhos recorrem a gelatinas de origem animal para acelerar o processo de clarificação. Isso não acontece neste tipo de vinhos em que são usadas formas alternativas em que são usadas batatas e até ervilha. Também nestes vinhos, as enzimas e leveduras desenvolvem-se num ambiente controlado, também sem substâncias animais.

No Lidl encontra referências de vinhos de mais de 40 produtores nacionais e das várias regiões do País, como Alentejo, Douro, Dão, Beiras, Península de Setúbal e vinhos Verdes. Cerca de 60 por cento das opções são de marca própria e exclusiva, já que colabora com 20 produtores portugueses nesse sentido.

No site, a aposta no setor dos vinhos mantém-se com dicas para decantar um vinho, como os guardar em casa e outras curiosidades.

O vinho é em exclusivo do Lidl.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT