restaurantes

Já abriu em Lisboa o restaurante alentejano da mulher de Eduardo Madeira

Chama-se Monte do Tintolê e fica na zona do Areeiro. Há petiscos e pratos principais com sabores regionais.
Os sabores alentejanos estão em destaque.

No final de agosto deu a conhecer o projeto. Um mês depois está de portas abertas. Joana Machado Madeira, mulher de Eduardo Madeira, estreou-se na área da restauração com a abertura de um espaço em Lisboa. Fica na zona do Areeiro e é dedicado à gastronomia alentejana, de onde é natural.

“Ainda parece um sonho mas é real e vocês podem vir todos cá ao monte. Venham, tragam apetite e amigos, claro”, escreveu nas redes sociais esta quarta-feira, 13 de setembro. “É um restaurante de gente jovem mas cheia de sonhos, na segunda foto podem ver a equipa que estará cá à vossa espera sempre. Eu estarei quando me for possível também”, continuou a explicar o conceito do Monte do Tintolê.

Queijos e enchidos, empadas, croquetes, bacalhau com espinafres e tomatada de frango, bochechas de porco e sericaia são alguns dos pratos disponíveis no menu e que pode experimentar no pequeno espaço ao longo de toda a semana.

Há petiscos e muito mais.

“Sou apologista de que a vida precisa de uma dose de juízo no meio da loucura, ou melhor, de uma dose de loucura no meio do juízo. Senão, qual é a graça de andarmos aqui a bezerrar? Por isso, quando a minha amiga Alexandra Blucio me convidou para embarcar nesta aventura com ela e ser sua sócia a minha resposta, depois de ponderar dois segundos, foi sim”, explicou no final de agosto Joana Machado Madeira.

A página de Instagram do restaurante conta já com seis mil seguidores. Joana é casada com Eduardo Madeira desde 2013. Têm duas filhas em comum: Leonor de sete anos; e Carolina, que nasceu no final de abril deste ano.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Actriz Virgínia 15A, Lisboa
    1900-019 Lisboa
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Alentejana

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT