Restaurantes

Já chegou à Madeira o primeiro Festival de Marisco da ilha

Decorre de 15 a 24 de julho e promete preços baixos. A oferta inclui sapateira, lagosta, gambas, entre outros. A entrada é livre.

Não há como contornar o facto de este ser o “Rei do Festival”. Falamos, claro, do misto de mariscos que chega às mesas do 1.º Festival de Marisco da Madeira, em Câmara de Lobos, junto ao cais.

Como se exige, o misto inclui sapateira, lagosta, gambas, amêijoas e mexilhões, em doses para duas pessoas. O preço do misto que ainda inclui uma garrafa de vinho? 60 euros.

Outra das estrelas do evento que arrancou na sexta-feira, 15 de julho, é o arroz de marisco, cujo prato é vendido por 10 euros. Na cozinha, a mão que prepara a especialidade é de Francisco Fernando.

“Trabalha há mais de 40 anos na preparação de marisco. Passou pela Marisqueira de Matosinhos, pelo Majára e pelo Marujo. É uma pessoa com uma vasta experiência”, explica à NiT o organizador do evento, Henrique Gomes.

A ementa conta ainda com marisco em doses cujos preços variam entre os seis e os oito euros. Há mexilhão com molho gaúcho, gambas à guilho, amêijoas à Bulhão Pato e gambas cozidas. Pode ainda provar uma sapateira recheada por 20 euros.

O espaço conta com mesas com capacidade para 200 pessoas e está aberto todos os dias, das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas. A entrada, essa é livre — só paga mesmo o que comer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT