Restaurantes

Já encontra queijo 100 por cento vegan em todos os restaurantes Subway

Feito à base de óleo de coco e amidos de batata e milho, o novo produto “não fica a dever nada” aos queijos ditos tradicionais.
Resulta de uma parceria com o Veganuary.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades — e também as necessidades. Quem não quiser ficar para trás precisa de se adaptar e a Subway parece estar a tentar fazê-lo. Depois dos molhos, do hambúrguer vegetariano que sabe a frango e de uma cookie vegan com extra chocolate, a cadeia de restaurantes norte-americana lança agora um queijo feito à base de plantas.

Com a iniciativa, que resulta de uma aliança com o Veganuary, organização sem fins lucrativos que procura inspirar as pessoas a adotar um estilo de vida vegetariano, a marca reforça o compromisso “Better For You, Better for the Planet”, “de ter sempre as melhores opções para todos os gostos e regimes alimentares, responsáveis e sustentáveis”, lê-se em comunicado.

A Subway garante ainda que o novo produto, feito à base de óleo de coco e amidos de batata e milho, “não fica a dever nada” aos queijos ditos tradicionais. Surge em janeiro por ser “o mês perfeito para assumir o compromisso de ter hábitos de consumo mais saudáveis para si e para o planeta”, muitas vezes assumido nas resoluções que tentamos cumprir ano após ano.

Sim, porque quando falamos em opções vegan, é inevitável entrar no campo da sustentabilidade. A rede de restaurante recorda que “importa perceber os impactos da nutrição vegana (não só em nós, como no mundo) e os números falam por si: enquanto são necessários 13.000 litros de água para produzir um quilo de carne, o número desce consideravelmente para 500 litros para alimentos como o milho, presente no novo queijo da marca, por exemplo”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT