Restaurantes

Há uma nova série documental que mostra como a pandemia afetou os restaurantes

São cinco episódios com menos de dez minutos cada, onde conheceremos a história de vários chefs e donos de restaurantes do País.
Fala das dificuldades que a pandemia trouxe.

Além das discotecas, o sector da restauração, como todos sabemos, foi dos mais afetados pela pandemia. Estiveram fechados durante meses, e mesmo quando abriram não funcionaram com a capacidade máxima. Agora, chegou ao YouTube uma nova série documental que vai dar a conhecer as caras por trás de alguns destes restaurantes ao longo dos últimos dois anos.

“The Independents” já está disponível no canal de YouTube da Kitch, uma startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência. Tem cinco episódios, cada um com menos de dez minutos, onde o fundador ou chef de cada restaurante explica, na primeira pessoa, alguns dos principais desafios que o seu negócio tem experienciado, a entrada mais ou menos atribulada no mundo do delivery e a vida frenética por detrás do balcão.

“Num mundo cada vez mais digital e competitivo, é um desafio ser único, original e independente. É por isso que, ao mesmo tempo que a Kitch está focada em desenvolver tecnologia para restaurantes, está também decidida a dar-lhes mais independência e controlo na gestão de um universo tão complexo e caótico. A campanha ‘The Independents’ tem como objetivo dar voz a quem sente estas dores de perto.”, explica Filipa Corrêa Mendes, VP of Brand da Kitch.

Os protagonistas da série serão Duda Ferreira do Lupita, uma pizzaria criada por dois amigos brasileiro, Chris Gielen do Boa-Bao, onde a estrela é a comida asiática, Nuno Faria do 100 Maneiras, um restaurante com estrela Michelin que inova a comida clássica, Miguel Peres do Reco Reco, onde a carne de porco é o ingrediente chave e Leonor Godinho do Madam Bõ, restaurante que nasceu em plena pandemia com um produto criado para sobreviver a uma viagem sobre duas rodas: dumplings.

O primeiro episódio com Duda Ferreira, do Lupita, já está disponível. Os restantes episódios estreiam a 16, 23 e 30 de setembro. O último capítulo, com Leonor Godinho, chega ao canal de YouTube da Kitch a 7 de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT