Restaurantes

Já há mais um espaço onde provar as poke bowls havaianas no Grande Porto

Desta vez foi em Matosinhos que a Poke House se instalou. Pode escolher uma das combinações ou os ingredientes que mais gostar.
Pode criar uma bowl personalizada.

Assim que entra na Poke House tem duas hipóteses: ou optar por uma das combinações de taças que a marca já tem disponíveis, ou então escolher os ingredientes e compor uma bowl havaiana com o que mais gostar. O conceito já tinha dois espaços na zona norte — em Vila Nova de Gaia e Guimarães —, e este mês de maio chegou a mais uma cidade da região, mais uma vez no Grande Porto.

É em Matosinhos que passam a estar disponíveis as várias propostas da marca. O conceito abriu no interior do The Cookbook, o food court do NorteShopping. A decoração é ligeiramente diferente dos restantes espaços do País. Por norma é costume apostar nos tons rosa. Aqui o quiosque apresenta-se com muita madeira.

Em relação às possibilidades de bowls, como já referimos, pode criar a taça com os ingredientes que mais gostar. Como proteínas pode escolher salmão, atum, peixe branco ou tofu. Para a base pode optar entre o arroz de sushi, arroz falso de couve flor, o arroz integral ou a quinoa.

Nos legumes é possível juntar tomate cherry, couve roxa, grão de bico ou cebola roxa. Nos molhos e nos toppings crocantes a oferta da carta inclui sementes de sésamo, ervilhas de wasabi, batata doce crocante, coco e milho.

Se não quiser ter trabalho nenhum, o melhor é ver a lista das bowls já feitas e escolher. A Fire Salmon é uma das clássicas da marca. É composta por salmão, jalapeños, pepino, tomate cherry, cebola frita e molho caseiro de shiracha.

A decoração é diferente dos restantes espaços da marca.

Outra das que pode escolher é a Sunny Salmon. Neste caso a combinação é feita com salmão, edamame crocante, creme de abacate e couve roxa. Já a Mixed Seas tem no interior alga wakame, cebola roxa, manga, cenoura, molho ponzu, ervilhas de wazabi e sementes de sésamo.

As bowls de fruta são outra das apostas da Poke House. Podem ser preparadas com manga, mirtilos, morango, manga, coco ou ananás. Para acompanhar, mais propostas saudáveis: os smoothies. Tem, por exemplo, um que junta leite de amêndoa, banana, manteiga de amendoim, canela e morangos.

O projeto da Poke House tem crescido nos últimos anos. A marca estreou-se no Chiado em 2018. Nesse mesmo ano abria em Itália um conceito idêntico. Os sócios portugueses e italianos acabaram por se juntar e criar uma marca única.

Neste momento já tem vários restaurantes na Grande Lisboa e na zona norte. Está presente no CascaiShopping, Colombo, Atrium Saldanha, Miraflores, Avenida Infante Santo, Amoreiras, mas também em Guimarães e Vila Nova de Gaia.

Carregue na galeria para conhecer outros restaurantes onde se come com pauzinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT