Restaurantes

Já pode comer uma francesinha da Taberna Londrina nos arredores de Paris

O primeiro restaurante da marca além-fronteiras abriu esta segunda-feira, 26 de fevereiro, em Saint-Maur des Fossés.
O espaço já abriu.

A Taberna Londrina é uma das casas de francesinhas mais famosas do País. Com o nome da praça que a viu nascer em Guimarães, inaugurou esta segunda-feira, 26 de fevereiro, o seu primeiro restaurante além-fronteiras, mais precisamente em Saint-Maur des Fossés (Boulevard de Créteil)​ nos arredores de Paris.

Como a NiT já lhe tinha contado, um dos objetivos que a empresa tinha era o de se expandir e chegar a mais destinos. A ideia era que a inauguração do primeiro restaurante no estrangeiro tivesse acontecido ainda em 2023, mas tal não aconteceu.

Na nova localização também há lugar para opções mais saudáveis, como as apetitosas saladas ou pratos de peixe como o lombo de salmão grelhado. Há, ainda, opções para os mais novos, como os mini-hambúrgueres, nuggets de frango ou salsicha com arroz e ovo. A carta conta com cervejas dos quatro pontos da Europa: destaca-se a Erdinger, Delimium, Kwak, Super Bock e a recente Cerveja Londrina (que conta com 5 por cento de álcool e um amargor equilibrado).

“Este é um momento absolutamente marcante para a marca e para todas as equipas, queremos acreditar que mais do que abrir um restaurante fora do país, é o início de um trabalho de muita gente para globalizar a francesinha, um prato tão único e só nosso. É um grande desafio, mas acreditamos que vamos contribuir para implementar a gastronomia portuguesa na cultura francesa”, revela Eduardo Xavier, sócio fundador da Taberna Londrina.

A premissa da marca é oferecer uma experiência consistente em todas as suas localizações. O objetivo é manter a identidade das francesinhas, adaptando-as aos gostos locais. Porém, o molho distintivo da casa, mais adocicado que o tradicionalmente usado na receita portuense, é intocável.

Em Portugal, a Taberna Londrina tem restaurantes em Guimarães (na Avenida de Londres e no Paçô Vieira), Famalicão, Braga, Porto, Póvoa de Varzim, Lisboa (Campo Grande e Bairro Alto), Coimbra, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Leiria, Viseu e Setúbal.

Vale a pena recordar que, em 2023, os leitores da NiT consideraram que a melhor francesinha da capital é servida no espaço da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT