restaurantes

Já pode fazer um piquenique com chamuças doces e salgadas em Lisboa

A Chamuçaria criou um menu de take-away com tudo o que precisa para fazer uma refeição ao ar livre nas próximas semanas.
Há muito para escolher.

Desde o verão de 2020 que Lisboa tem um restaurante de chamuças. Há versões doces e salgadas para experimentar n’A Chamuçaria. No espaço, que fica na zona de Telheiras, pode pedir para serem servidas no prato, em take-away e até numa novo menu pensado para um piquenique para juntar a família e os amigos ao ar livre nas próximas semanas.

São duas as versões que pode escolher. Tem o piquenique pequeno (35€), com direito a quatro chamuças salgadas, duas doces, chips de batata, batata doce e mandioca, umas kurkuriyas, tiras feitas a partir da massa de chamuça, cesto e toalha.

Já o piquenique grande é composto por 12 chamuças salgadas, quatro doces, dois mixes de chips, kurkuriyas, cesto e toalha. Este fica por 60€. As chamuças são sempre à escolha até atingir o número do menu que escolheu.

As salgadas são as que estão em maior número. Tem as de frango picante, frango, cabrito, camarão, choco e lulas, peixe, batata picante, vegetais e lentilhas amarelas. Nas doces pode optar entre as de chocolate negro picante, tarte de maçã e a cremosa do chef. Todas as opções são servidas em embalagens recicladas.

As encomendas dos piqueniques devem ser feitas antecipadamente através do número 932 398 021. Pode recolher no restaurante em Telheiras, receber em casa e depois seguir para um jardim, para a praia ou para onde quiser montar todo o set.

Pode ser levantado no restaurante.

No restaurante as chamuças podem ser pedidas em formato individual, numa tábua com seis unidades ou em caixas para levar. Também servem de refeição, com um prato com três chamuças e acompanhamento, que pode escolher entre arroz ou chips de batata, molho de coco, caril ou lentilhas. Há ainda a possibilidade de pedi-las no pão.

Shahid Merali, 40 anos, é o responsável pelo projeto. Trouxe para Portugal o conceito do Dinner Time Story, detém ainda o Lucknow Kitchen, um take away de cozinha indiana, e a Set Prestige,  uma empresa que realiza eventos exclusivos. Na cozinha d’A Chamuçaria está a mãe de Shahid, Rosy Daia, que prepara as propostas segundo as receitas de família.

Carregue na galeria para conhecer mais sugestões de piqueniques que pode fazer durante as próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT