Restaurantes

Já pode levar aquele amigo vegetariano ao McDonald’s — têm um hambúrguer vegetal no menu

Como a opção é cozinhada na mesma chapa que os produtos à base de carne, os mais puristas podem mostrar-se reticentes.
Fotografia: McDonald's.

Desde quinta-feira, 8 de setembro, há outro motivo para passar pelo McDonald’s mais perto de si. Falamos da adição ao menu do McPlant. Trata-se de um hambúrguer de base vegetal pensado, especialmente, para consumidores flexitarianos, ou seja, pessoas que, ocasionalmente, consomem carne, peixe e outros produtos de origem animal.

Desenvolvida em colaboração com a Beyond Meat, produtora de substitutos de carne à base de plantas, a nova opção é feita a partir de proteína de ervilha e arroz. “Envolto numa sanduíche coroada por pão com sementes de sésamo, o McPlant conta ainda com ingredientes clássicos da marca, como o tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar”, descreve a McDonald’s em comunicado. O menu, que vem com bebida, custa 6,20€.

A cadeia de fast food presente em mais de 120 países, ressalva, contudo, que o hambúrguer é cozinhado na mesma grelha que os produtos à base de carne, mas não em simultâneo e há sempre limpeza de placas entre rodadas.

“A chegada do McPlant aos nossos restaurantes era há muito esperada pelos consumidores portugueses. É, por isso, com satisfação que, após o tempo necessário para assegurar o sabor e a experiência McDonald’s, passamos a disponibilizar em todo o País esta nova opção para flexitarianos, em colaboração com o especialista no desenvolvimento de produtos à base de plantas, a Beyond Meat”, comenta  Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da empresa em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT