restaurantes

Já pode marcar o jantar de Ano Novo para o restaurante Michelin de Ljubomir

O 100 Maneiras passa mais uma vez de ano no grupo dos estrelados. O menu custa 280€ e as reservas são limitadas.
O menu de degustação do 100 Maneiras tem várias especialidades.

Com o Bistro 100 Maneiras em obras, as fichas da Passagem de Ano devem ser todas colocadas no 100 Maneiras, o restaurante estrela Michelin de Ljubomir. O chef preparou um menu especial focado na base deste projeto. Junta pratos com sabores inspirados na Bósnia, de onde é natural, e não só.

As reservas já estão abertas — atenção que os lugares são limitados. O melhor é não demorar muito a decidir onde quer passar a noite de 31 de dezembro. Depois do couvert, será servido o Fell The Beet. É uma sugestão com beterraba fumada e picles em emulsão de manjericão.

Segue-se o Charuto de Sarajevo, um prato que também já tem na carta deste projeto do Bairro Alto. É preparado com uma espuma de batata e pão de chá fumado. Depois chega à mesa o Orient Express: picles de chalota e baba ganoush. Estas foram só as entradas. O menu de degustação continua com a salada mista — composta por anchovas, trufa, parmesão e pó de framboesas.

Agora é a vez do Black Pearl: ostra com tártaro de vitela maturada e caviar. O salmonete com presunto é o prato que se segue.

Vai ter ainda de arranjar espaço para o Pombo com Hibiscus e Romã; e para o Taco de Cabeça de Vaca e Rábano. A refeição termina com uma sobremesa dupla: um gelado de whisky, maçã assada e noz pecan; e babá au rum com gelado de yuzu, um cítrico asiático.

Este menu de degustação é servido no 100 Maneiras da Rua do Teixeira, em Lisboa, no último dia do ano. Custa 280€ por pessoa com o wine pairing incluído. As reservas podem ser feitas pelo 910 918 181 e o e-mail info@null100maneiras.com.

A juntar a este conhecido espaço, o Grupo 100 Maneiras abriu um restaurante surpresa no final de novembro: o Carnal. Fica no Bairro Alto e é dedicado à comida mexicana, com vários cockails para pedir ao balcão.

Carregue na galeria para conhecer ficar a conhecê-lo melhor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT