restaurantes

Já sabemos quando abre o restaurante de Henrique Sá Pessoa em Amesterdão

O chef português chega aos Países Baixos com sabores nacionais e asiáticos. O espaço será inaugurado em novembro.
É o primeiro projeto do chef fora de Portugal.

Primeiro o anúncio de que ia chegar a Amesterdão. Depois a confirmação da data oficial de abertura. Henrique Sá Pessoa abre o seu mais recente projeto nos Países Baixos já no próximo mês de novembro. Chama-se Arca, fica no interior do Art’otel Amsterdam, no cento da cidade, perto da estação central.

“Temos uma data oficial e estou muito entusiasmado por anunciar que o restaurante Arca vai abrir a 4 de novembro. Combina cozinha portuguesa com influencias asiáticas e um incrível pairing de cocktails”, explicou o chef na sua página de Instagram esta terça-feira, 12 de outubro.

Já em agosto, o chef tinha dado algumas informações sobre o projeto em que estava a trabalhar. “Estou muito entusiasmado ao anunciar que tenho estado a trabalhar num novo conceito em Amesterdão. Prepararem-se para pratos que nunca experimentaram e cocktails incríveis”, disse este verão.

“Imaginem um ambiente relaxado, com aromas vibrantes, influência portuguesa e asiática com ingredientes autênticos. O Arca é uma reviravolta moderna nos pratos tradicionais. Traz sabores fortes e várias especiarias”, continuou.

É um dos pratos que vai conseguir provar.

Este ano, Henrique Sá Pessoa não abriu nenhum restaurante em Portugal. No Alma, onde conta com duas estrelas Michelin, apresentou uma renovação do menu no novos pratos a saírem da cozinha. É o caso da tapioca de beterraba com picles de couve roxa e queijo da Ilha ou da cavala com dashi e picles de cogumelos.

Em setembro, juntamente com José Avillez, foram os únicos chefs nacionais a serem mencionados nos prémios do Best Chef Awards. O responsável do Alma estreou-se no ranking diretamente para o 38.º lugar. Já Avillez ficou no 44.º.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT