Restaurantes

Jacarandá: o novo brunch do Estoril tem DJ’S, cocktails e piscina à disposição

Não vai querer sair deste espaço inatagramável com buffet de sumos naturais, saladas, rosbife, salgados e bowls.
Experimente.

Já não precisa de ir até Nova Iorque para experimentar um boozy brunch, conceito bastante popular na cidade norte-americana, na qual é conhecido por aliar as bebidas alcoólicas e a música à descontraída refeição pensada para os apreciadores de pequenos-almoços tardios e compostos, além de instagramáveis. Quem o diz é Francisco Palha (32 anos), que lá viveu de 2013 a 2015.

Aos Estados Unidos, onde geriu o restaurante do Mandarin Oriental NYC, o português chegou após se ter licenciado em gestão hoteleira, na universidade suíça Les Roches, e adquirido experiência em países como Grécia e Barcelona. O retorno a casa, contudo, só aconteceria em 2017, depois de uma passagem pela China, destino em que esteve à frente do espaço gastronómico do Ritz Carlton Hong Kong, começa por contar à NiT.

“Regressei a Portugal para a abertura do JNcQUOI Avenida e, desde logo, senti a ausência de um boozy brunch. Nos últimos anos, a ideia de brunch ganhou grande destaque por aqui, mas ainda faltava algo para os que procuram um dia bem passado, a beber uns copos e em boa companhia, até porque dispensam sair à noite”, acrescenta.

Quando a oportunidade surgiu, juntou-se então ao irmão, Vasco Palha (36), formado em gestão pela Universidade Nova de Lisboa e pelo Le Cordon Bleu, em Londres, no Reino Unido. Juntos, abriram em outubro o Jaracandá, localizado no Clube do Lago Hotel, no Estoril.

A escolha do nome para o projeto não foi difícil. “Queríamos algo sonante, que chamasse à atenção e, para isso, nada melhor que o da espécie tropical colorida que dá um novo ar às ruas lisboetas a cada primavera”. explica Francisco. Condiz, igualmente, com a aposta na natureza, que se nota pela grande presença do verde no espaço.

Para provar, a cada fim de semana, os visitantes têm o menu brunch que, por 25€, inclui buffet de sumos naturais, saladas, rosbife, salgados e bowls, por exemplo, um prato da carta — ovos Benedict, tosta de abacate, panquecas de banana e aveia com frutos vermelhos e piadina vegetariana são opções — e cocktail do dia ou bebida alcoólica.

Fora do menu encontra clássicos como a margarita, o mojito, a caipirinha e o gin tónico, além de champanhes, espumantes, e vinhos brancos, tintos e roses.

Tudo isto para ser desfrutado ao som da música proporcionada pelo DJ de serviço. Nos meses de verão, também pode dar uns mergulhos na piscina do hotel.

Carregue na galeria para espreitar o que este Jacarandá tem a oferecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT