O restaurante Feitoria, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, vai receber um jantar especial a 29 de maio, quinta-feira, onde quatro chefs portugueses se reúnem para criar um menu único a oito mãos. A experiência gastronómica será acompanhada pelos prestigiados vinhos italianos da produtora Stella di Campalto.
Com uma estrela Michelin desde 2011, o restaurante do hotel de cinco estrelas em Belém recebe os chefs André Cruz (Feitoria), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu), Julien Montbabut (Le Monument, Porto) e Vítor Adão (Plano, Lisboa). Juntos, vão preparar um menu com sete momentos, harmonizados com oito colheitas distintas da casa vinícola toscana. O menu terá um custo de 450€ por pessoa.
A produtora italiana será representada por Beatrice, filha de Stella di Campalto, que dá continuidade ao legado familiar na produção de vinhos. E o serviço de harmonização vínica ficará a cargo de Pedro Escoto, sommelier distinguido como Escanção do Ano nos Prémios Mesa Marcada.
A seleção, exclusivamente composta por vinhos tintos, inclui rótulos que já não estão disponíveis no mercado, bem como algumas estreias. “Vamos ter o privilégio de abrir garrafas que já não estão no mercado, assim como outras que ainda nem foram lançadas”, sublinhou Escoto.
O Altis Belém Hotel & Spa, situado junto ao rio Tejo, venceu o prémio Portugal’s Leading Design Hotel nos World Travel Awards. O Feitoria, que abriu portas em março de 2009, mantém-se como uma das referências gastronómicas da cidade.