Restaurantes

José Avillez abriu um restaurante do Médio Oriente em Lisboa

Chama-se Pitaria e a grande especialidade, como o nome sugere, são pitas.

O chef continua a dominar o Chiado/Foto de Paulo Barata

É um dos mais famosos chefs portugueses e desde 2011 que não consegue deixar de abrir pelo menos um restaurante por ano em Portugal. Depois de vencer o prémio Grand Prix de l’Art de la Cuisine, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia, foi revelado que José Avillez tem um novo restaurante em Lisboa.

Chama-se Pitaria e foca-se nos sabores do Médio Oriente, com especial destaque como o nome sugere para as pitas.

Abriu a meio de janeiro em frente do Bairro do Avillez e também tem música. A abertura do espaço, que ainda não tinha sido comunicada, foi revelada em duas entrevistas, na sequência do prémio internacional de gastronomia, publicadas esta quarta-feira, 7 de fevereiro.

“Abrimos agora a Pitaria, que é um espaço à frente do Bairro [do Avillez], com pitas, com sabores do Médio Oriente. Foi um projeto feito à volta de uma mesa com ideias de viagens de várias pessoas da equipa. É algo que abrimos recentemente, é segredo ainda [risos]”, adiantou o chef ao “Diário de Notícias”.

Já ao “Expresso”, José Avillez acrescentou que tem “bebidas e música, e um ambiente divertido”. “Arrancou há três semanas. E depois há outros projetos para Lisboa que ainda não posso revelar [risos].”

O novo projeto do chef fica na Rua Nova da Trindade no lugar da Conserveira da Trindade. É um espaço muito pequeno com poucos lugares sentados, por isso não espanta que tenha servido de take away. Abre todos os dias ao meio dia e às sextas e sábados está aberto até às duas da manhã. “É um conceito de refeição rápida, mas de qualidade”, diz à NiT Mónica Bessone, responsável pela comunicação do Grupo Avillez. Além das pitas tem também duas sobremesas de inspiração do Médio Oriente. 

O chef português, responsável pela cozinha do Belcanto, vai abrir este ano o Mini Bar no Porto, que está neste momento em obras. Também estava planeada uma abertura na zona do Campo das Cebolas, em Lisboa. Avillez está a trabalhar ainda numa expansão para fora de Portugal.

Temos um projeto internacional, mais para o fim do ano, mas não posso revelar onde é. Não é na Europa”, disse ao “DN”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Nova da Trindade 11 M, Lisboa
    1200-466 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 00:00
  • Sexta e sábado até: 02:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Médio Oriente

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT