restaurantes

José Avillez encerra todos os restaurantes a partir desta quinta-feira

Os vários espaços do grupo vão fechar temporariamente como forma de salvaguardar as equipas devido à pandemia.
Todos os restaurantes vão estar fechados.

Ainda antes do primeiro confinamento, em março de 2020, já o Grupo José Avillez encerrava alguns espaços e mudava o horário de outros, tudo devido ao começo da pandemia no País. Em 2021 volta a fechar espaços. Desta vez são todos os restaurantes do chef que vão encerrar, mesmo os que apenas estavam a funcionar em take-away e delivery nos últimos dias.

A medida será temporária e entra em vigor a partir desta quinta-feira, 21 de janeiro. “Todos os restaurantes do Grupo José Avillez passam a estar temporariamente fechados de forma a proteger as equipas”, explica o grupo. “O agravamento da propagação da Covid-19 em Portugal e das consequências em termos de saúde leva-nos a encerrar temporariamente.”

O grupo reconhece que este é um momento difícil para o setor. “Este momento dramático que enfrentamos há quase um ano tem abalado seriamente a restauração, tanto a nível nacional, como internacional. O impacto económico tem sido grave e as consequências ainda não são totalmente previsíveis. É um momento difícil, que chegou de forma imprevisível e que obriga a um esforço de adaptação permanente.

Apesar de fechar os espaços o grupo equaciona uma abertura parcial caso seja preciso prestar algum apoio. Já em relação aos espaços que se mantém abertos, o grupo está solidário e pede que as pessoas continuem a fazer os pedidos possíveis nesta altura. “Prestamos homenagem a todos os restaurantes que se mantêm em funcionamento com take-away e delivery e apelamos, a quem tenha possibilidade de o fazer, que ajude os restaurantes encomendando refeições. Agradecemos aos clientes que nos têm apoiado ao longo destes tempos difíceis. Esperamos regressar em breve.

Nas últimas semanas, o grupo estava a funcionar com o Belcanto, o restaurante com duas estrelas Michelin, o Bairro do Avillez, com a Pizzaria Lisboa e o Mini Bar no interior, os espaços do Gourmet Experience, no último piso do El Corte Inglés, em Lisboa, o Tasca Chic, o Jacaré e a Barra Cascabel, e Cantinho do Avillez do Parque das Nações e de Cascais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT