restaurantes

Esta é a única coisa que os chefs José Avillez e Olivier têm em comum

Ambos abriram restaurantes fora de Portugal. Um é no Dubai, com pratos portugueses; o outro na Tailândia, com fusão brasileira.
A Tasca de José Avillez tem vista para o Dubai.

Aí está a primeira aventura de José Avillez no estrangeiro — e logo nas alturas. O chef abriu no Dubai, no início de março, a Tasca. Os pratos portugueses reinventados podem ser provados com uma vista incrível para a cidade dos Emirados Árabes Unidos. Também no topo de um hotel fica o mais recente espaço de Olivier, que levou o conceito do Seen até à Tailândia.

A Tasca é o primeiro restaurante que Avillez abre em 2019 — o último tinha sido em outubro passado, o Za’atar, no Cais do Sodré, em Lisboa. Prometidos para este ano, também na capital portuguesa, estão o Rei da China e a Casa dos Prazeres, dois projetos num só em conjunto com o chef argentino Estanis Carenzo.

De volta ao Dubai, a Tasca fica no sexto piso do Mandarin Oriental Jumeira e é um dos oito espaços onde é possível fazer uma refeição no luxuoso hotel de cinco estrelas. Aqui encontra comida portuguesa contemporânea, grande seleção de vinhos nacionais e também cocktails de autor.

Há bacalhau à Gomes de Sá, pica pau e atum marinado. Para a sobremesa não pode faltar o típico pastel de nata e o Avelã3, que já acompanha o chef em vários projetos. De um lado, a Tasca tem vista para a cidade do Dubai. Do outro, está o Golfo Pérsico. Ambas as zonas têm lugares no interior e no exterior.

Já para Olivier, restaurantes fora de Portugal não são uma coisa nova. Desde agosto de 2017 que tem o Seen em São Paulo, no Brasil, no Tivoli Mofarrej. Trouxe o conceito para Lisboa em 2018, até ao Tivoli Avenida, e levou-o também até à Tailândia. Fica no 26.º andar do Avani Riverside Bangkok Hotel, em Banguecoque.

Tem um bar central, um menu com fusão das gastronomias portuguesa e brasileira e uma decoração art déco. Está a funcionar desde 7 de março, conta com sofás de veludo, tecidos com padrões e vista para a cidade. O arroz de marisco, o bacalhau à Brás salteado, a salada de pato e os secretos de porco ibérico com chutney de ananás são algumas das propostas.

No andar de cima, o Seen Bangkok tem um bar com vista panorâmica. Aqui estão disponíveis vários cocktails de autor com ritmos latinos a acompanhar.

Carregue na galeria para conhecer melhor os novos restaurantes dos chefs portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT