restaurantes

José Avillez vai reabrir todos os restaurantes a partir de segunda-feira

O Belcanto é o último a voltar, só a 21 de abril. Ainda assim, tem o Bairro, os Cantinhos e os espaços do Gourmet Experience.
Foto de Grupo José Avillez.

Durante quase três meses, os restaurantes de José Avillez estiveram encerrados. Foi a 21 de janeiro que o grupo do chef anunciou que os vários espaços iam fechar temporariamente, ainda antes de imposições do governo e tudo devido ao agravamento da pandemia no País. A partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, são vários os projetos que reabrem.

O Bairro do Avillez, no Chiado, em Lisboa, foi o primeiro a retomar ainda em março. Na altura o serviço estava a ser feito apenas com take-away e delivery. Esta segunda-feira volta a conseguir aproveitar os vários conceitos no interior e também a esplanada na Rua Nova da Trindade, que desde o passado verão deixou de ter circulação automóvel.

Aqui encontra a Taberna, dedicada a petiscos, com croquetes e bifanas; o Páteo, com destaque para o peixe e mariscos; e a Pizzaria Lisboa, que encontrou aqui uma morada desde o ano passado fruto da remodelação que o grupo teve de fazer. Estes espaços vão estar abertos toda a semana para almoços e jantares e com o serviço de take-away a funcionar.

O Mini Bar é outro dos conceitos do Bairro. Também reabre a 19 de abril, com as várias propostas criativas do menu. A previsão é que volte a receber concertos a partir de 3 de maio. Nesta fase abre para jantares entre as 19 horas e as 22h30, de segunda a sexta-feira.

De volta estão também os três espaços do Cantinho do Avillez do Parque das Nações, de Cascais e do Porto. Vão estar a servir aos almoços e jantares. O de Cascais é o único com take-away e delivery pela Uber Eats.

No Gourmet Experience do El Corte Inglés de Lisboa estão de regresso às refeições à Tasca Chic, Jacaré e Barra Cascabel, os três projetos do qual o grupo é responsável.

Também nesta semana, o chef retoma o serviço no duas estrelas Michelin Belcanto. É a partir de quarta-feira, 21 de abril, que os jantares voltam a ser servidos. As reservas online já podem ser feitas e por telefone só a partir de 20 de abril. Na quinta-feira, 22, o restaurante passa também a servir almoços entre as 12h30 e as 15 horas. Nesta fase apenas irá estar a funcionar entre terça e sexta-feira.

A esplanada do Bairro está de volta ao Chiado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT