restaurantes

O Pestana Palácio do Freixo fez um menu inspirado nas obras de Júlio Resende

Como é que se transformam quadros em sabores? Com imaginação e produtos incríveis.

Quadros do pintor de Gondomar vão estar expostos no Pestana Palácio do Freixo.

A arte, neste caso em particular a pintura, pode ser transformada num menu? A resposta é afirmativa, pelo menos é isso que garante o restaurante Palatium. O espaço que pertence ao Pestana Palácio do Freixo & National Monument, na Campanhã, criou um menu de degustação para celebrar o centenário do nascimento do pinto Júlio Resende.

O artista de Gondomar nasceu a 23 de outubro de 1917 e morreu em 2011, com 93 anos.

O menu é servido todos os dias ao jantar (é necessária reserva), naquela que é a mais recente experiência gastronómica do chef executivo Tony Salgado. A interpretação da obra artística do mestre Júlio Resende foi ainda estendida a um convidado especial: o chef Henrique Mouro.

E o que faz parte do menu? Linguado com Puré de Couve-flor, Perdiz de Escabeche com Puré de Cogumelos, Robalo com Textura de Legumes, Coelho com Alheira e Feijão Vilhaco, Aromas de um Abade Priscos e Paleta de Mignardises. O menu para jantar (disponível todos os dias da semana) custa 80€ e a chamada harmonização vínica (que é opcional) custa mais 35€. 

O hotel integra ainda uma exposição com quadros do artista chamada “Goa L’odeur Couleur”, que pode ver antes ou depois de provar os pratos que se inspiraram na obra de Resende.

As reservas são feitas através do número 225 311 000.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT