restaurantes

Kimono: o novo restaurante japonês de Lisboa ainda não abriu (mas já faz delivery)

Está para breve a abertura de um espaço físico. Ainda assim, o projeto já arrancou com a entrega de várias peças.
O restaurante começou a chegar a casa.

Ainda não se pode sentar à mesa do novo restaurante japonês de Lisboa. Ainda assim, já pode receber em casa o menu do Kimono. A abertura do espaço físico do projeto está para breve, mas ainda antes de o visitar já pode fazer uma lista de favoritos através do delivery que foi criado. Há muito para escolher, sempre com base na cozinha tradicional japonesa.

O quimono, o vestuário tradicional do Japão, serviu de inspiração para o nome do conceito. Já as caixas foram também pensadas ao pormenor, tudo para dar aos clientes a experiência fiel do que será a refeição no restaurante dentro de algum tempo.

As peças conseguem ser colocadas de forma a não chegarem todas sobrepostas durante o transporte, para que tenham uma apresentação idêntica à saída do balcão de sushi. Não há uma tampa de plástico como é costume em entregas do género. É uma espécie de gaveta onde vem tudo acondicionado da melhor forma.

Os pedidos podem ser feitos no site, através da Bolt Food, Uber Eats ou da Glovo. As entregas são feitas na Grande Lisboa. Pode começar por uma sopa miso, e seguir para uma das opções de gunkan, como o de abacate, salmão braseado, ou veggie; as gyozas e os hot rolls, os niguiris de atum e salmão braseado; ou o sashimi de atum, misto, ou de salmão.

As caixas foram pensadas ao pormenor.

Preparam ainda temakis de atum picante ou de tempura de gambas e uramakis de morango. Se preferir, existem logo menus preparados, como o de fusão, de salmão ou o tradicional, todos com 16 peças cada um.

Para compor tudo isto há cerveja japonesa, a Kirin, mas também água ou refrigerantes. A marca recebe ingredientes frescos todos os dias e garante que numa média de 25 minutos os clientes estão a fazer refeições em casa depois dos pedidos feitos.

Neste momento, o delivery está a ser feito de terça-feira a domingo, feriados incluídos, entre o meio-dia e as 22h30.  Depois de experimentar em casa, só terá de aguardar para conhecer as propostas no restaurante físico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT