restaurantes

King’s Joy: o primeiro restaurante vegetariano com 3 estrelas Michelin

O Guia de 2021 para Pequim, na China, foi apresentado e trouxe esta grande novidade com nota máxima.
Fica em Pequim.

Há um novo restaurante com três estrelas Michelin em Pequim, na China. A diferença é que aqui não há ostras, foie gras e outras demais sugestões de carne ou peixe. O King’s Joy é o primeiro restaurante vegetariano com a classificação máxima no prestigiado guia gastronómico. Gary Yin é o chef deste espaço e apenas usa vegetais e legumes em todas as criações que apresenta.

O restaurante tem sido uma das surpresas nos últimos anos na cidade ao ganhar estrelas nos três últimos anos. Se no ano passado era dos poucos a ter duas estrelas, quando falamos de espaços onde não entra carne nem peixe no menu, este ano volta a estar em destaque por ter ganho a distinção máxima no Guia.

Há pratos vegetarianos e também veganos, muitos deles preparados com ingredientes que chegam de explorações agrícolas próximas. O menu de degustação é sempre a melhor opção para quem o visita. Alguns dos pratos mais conhecidos são a mescla de nozes e ervilhas, o arroz com cogumelos e resina de pêssego.

Todas as sugestões são com vegetais e legumes.

Os menus são pensados em conjunto com o chef Gary Yin e uma nutricionista. Este também foi o primeiro restaurante na China a receber a nova distinção da Michelin, dedicado a restaurantes sustentáveis.

Outra das preocupações que o espaço tem é com o ambiente. Aos jantares apagam-se as luzes e tudo é servido às luz das velas. E para os que acham que um fine dining não pode ser exclusivamente à base de vegetais, aqui fica um bom exemplo.

Este é o segundo restaurante com três estrelas Michelin na cidade chinesa. O Xin Rong Ji manteve a distinção máxima. O Jingju é outra das novidades na cidade, este na categoria de duas estrelas. Já com uma estrelas, houve sete novidades no guia do próximo ano.

É o caso do Poetry-Wine, com pratos clássicos da cidade, o The Tasty House, com uma cozinha regional de Zhejiang-Jiangs; Vege Wonder, também com especialidades vegetarianos; o Country Kitchen, com pratos típicos do norte da China; o  Jing, com cozinha francesa moderna; o Zhiguan Courtyard; e o Zijin Mansion, com sugestões cantonesas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT