restaurantes

Kitch: a nova cozinha virtual que ajuda restaurantes a criar conceitos delivery

A startup portuguesa vai trabalhar com vários projetos de Lisboa para definir conteúdos específicos para entregas.
É tudo criado de raiz.

Rui Bento e Nuno Rodrigues foram uns dos responsáveis por trazer a Uber para Portugal. Estacionaram a aplicação e criaram uma statup que está ajudar restaurantes nas entregas ao domicílio. A Kitch trabalha em Lisboa já com vários projetos e tem o objetivo de os apoiar na procura de conceitos mais adequados para o delivery.

“Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala. E a maioria dos restaurantes não conceberam a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”, explica Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch.

No fundo a startup não é uma aplicação de entregas nem tão pouco um restaurante em si.  “Somos uma cozinha distribuída pela cidade que reúne os restaurantes preferidos e os chefs mais criativos. Uma cozinha onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa”, continua.

São há 11 as pessoas que trabalham na equipa da Kitch de áreas como o marketing, a engenharia ou as operações. Os conceitos criados são trabalhados com os restaurantes. E tudo é pensado do zero, desde os ingredientes, às receitas e até as embalagens.

Rui Bento e Nuno Rodrigues são os fundadores do projeto.

O Kitch já conta com algumas criações que pode encontrar nas diversas plataformas de delivery. É o caso do Pistola y Corazón com o Las Gringas; do GoJuu, dedicado à cozinha asiática com o GoJuu Go e com o Tonkotsu Rámen, com a típica sopa;  o Nómada, com o Umikai, que junta pokés, temakis e sushi de fusão; ou o restaurante da chef Marlene Vieira.

Os vários projetos criados com a startup irão sempre terminar no nome com “+ Kitch” para que a sua identificação seja mais fácil. É no site da Kitch que pode ver a comunidade de espaços que já foi criada e onde terá acesso às respetivas plataformas de entregas a que se associam.

“Deixamos a comida para quem a sabe fazer melhor: os restaurantes preferidos da cidade. O nosso trabalho é identificá-los e trazê-los para a nossa comunidade, e dar-lhes a infraestrutura e a tecnologia para que possam melhor servir todas as pessoas da cidade nas suas casas”, diz Rui Bento.

Nos próximos meses a Kitch irá continuar a alargar a oferta de espaços e a criar mais conceitos pensados para o delivery em Lisboa.

FICHA TÉCNICA

PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT