De Espanha não chegam só tapas, presunto, bocadillos, paellas ou tortilla. O grupo espanhol La Mafia, dedicado a pratos italianos e mediterrânicos, vai abrir em Portugal os primeiros restaurantes. O plano de expansão prevê a abertura de 15 espaços. É em Lisboa que se vai fazer a estreia já no segundo semestre do ano.
O grupo La Mafia tem três conceitos de restaurantes em Espanha: o La Boutique Italian Food, o Ditaly e o La Mafia se sienta a la mesa. É este último que vai abrir em Portugal. Neste momento estão à procura de uma loja entre 300 e 450 metros quadrados para arrancarem as obras.
Chiado, Parque das Nações e Avenidas Novas são as zonas prioritárias. Nos próximos seis anos querem chegar aos 15 espaços no País. Querem estar presentes nas principais cidades do País e não apenas com lojas de rua, mas também no interior de centros comerciais.
É um conceito que tem vindo a apostar nas opções de take-away e delivery, mas também em apresentar espaços acolhedores para reuniões de família e almoços de negócios. Além das três de restauração, o grupo La Mafia é responsável pela Innova, uma marca que fabrica produtos para restaurantes.
Segundo dados de 2019, o grupo em Espanha teve um volume de negócio de 45 milhões de euros e emprega 800 pessoas. A Alimarket colocou-a na posição 35.ª entre as principais empresas e grupos de restauração do país.
As pizzas e as calzones são o principal destaque do La Mafia se sienta a la mesa que vai abrir em Portugal. Há ainda sugestões preparadas no forno, risottos, carnes e pratos de peixe. Por enquanto, ainda não existe uma data oficial para a inauguração.