Restaurantes

Lidl entra no jogo das comparações e responde ao anúncio polémico do Intermarché

A primeira campanha publicitária foi alvo de críticas por comparar preços com outros supermercados.
Respondeu à letra.

No início do mês de junho que o Intermarché, insígnia do grupo Mosqueteiros, lançou uma campanha publicitária a comprar preços de vários supermercados para provar que a marca PorSi era a mais barata do mercado. Sob o mote “antes de comprar é melhor comparar”, a estratégia da cadeia de distribuição assentou em visitas às lojas de outros supermercados, apresentando os preços de produtos de marca própria de cada um deles em comparação com os preços dos mesmos produtos nas lojas do Intermarché.

Esta estratégia de marketing acabou por gerar imensas críticas e o Lidl já respondeu com um novo anúncio, lançado na terça-feira, 9 de agosto. Ao contrário do que aconteceu na primeira campanha publicitária, o supermercado do grupo Schwarz não mencionou uma única vez a concorrência, defendendo apenas a qualidade dos produtos que vende.

“Com o aumento do preço dos produtos, o poder de compra é cada vez mais importante”, começam por referir. No vídeo, com pouco menos de um minuto, a marca dá a entender inicialmente que vai percorrer os vários supermercados para encontrar os preços mais baixos, tal como fez o Intermarché.

Após a primeira compra — uns hambúrgueres de bovino a 3,89€ — nem sequer chegaram a ir às lojas da concorrência. “No Lidl encontra uma série de marcas exclusivas com a qualidade muito superior aos preços que paga”, terminam.

 

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