Depois da televisão, da comédia, da representação ou do mundo dos podcasts, há uma nova faceta de Rui Unas para conhecer: a da restauração. O primeiro projeto é o Like a Lord Burgers e foi lançado esta sexta-feira, 26 de março.
A ideia é muito simples e acontece toda no digital. Ou seja, esta espécie de restaurante de inspiração americana com hambúrgueres, cerveja e brownies é uma ideia de Rui Unas mas desenvolvida em parceria com a Web Kitchen Labs.
De facto, o Like a Lord Burgers é o primeiro projeto deste laboratório de conceitos de restauração que vai criar parcerias entre os seus chefs e influencers. Não existem fisicamente mas todos os restaurantes virtuais terão os seus pratos confecionados em restaurantes já existentes.
“Cada um dos Like a Lord Burgers é uma singular e excitante experiência de sabores associada a um momento do meu percurso profissional” revela Unas em comunicado, acrescentando: “esqueçam isso, provem e percebam que cada Like a Lord burger é do caraças”.
A inspiração para o nome dos hambúrgueres veio da carreira do comunicador e por isso é possível encontrar o Maluco Beleza (7,99€) — hambúrguer prensado, queijo cheddar, maionese de sriracha, cebola roxa, tomate e bacon caramelizado —, o Cabaret da Coxa (7,99€) — com frango crocante, maionese de sriracha, picles, jalapeños, bacon e tomate — ou até o Miss Panamá, (8,49€), que é dedicado à mulher — que tem hambúrguer, queijo cheddar, carpaccio de abacaxi caramelizado, cebola roxa, crispy bacon e barbecue de tamarindo.
Para acompanhar tudo isto pode escolher entre o El Macho (4,99€) — que são batatas fritas com bacon crocante, jalapeños, maionese de manjericão, barbecue de tamarindo — e as La Chomba (3,99€) — batatas fritas com paprica fumada, molho de queijo cheddar e cebola crocante. No final, só há uma sobremesa disponível: o brownie de chocolate com caramelo e candy bacon (3,99€). Ah, a cerveja é Bud, numa parceria feita com a marca.
A única forma de saborear estas sugestões é através de um pedido pela plataforma Uber Eats, que tem a distribuição exclusiva dos produtos. Assim, se estiver para já em Lisboa, no Estoril, em Carcavelos, Odivelas ou no Porto, poderá fazer a sua encomenda entre as 12 horas e as 15 horas e entre as 19 horas e as 22 horas.
O projeto Web Kitchen Labs, foi criado por Paulo Silver, do movimento “Sobreviver a Pão e Água”, por Gonçalo Fernandes, do Grupo Fullest, e por Mariana Figueiredo da agência Marypapaya. O objetivo é ajudar os restaurantes de todo o País de uma forma que não requer investimento e que traz maior variedade de receitas. E haverá mais novidades lançadas ainda este ano.