Ljubomir Stanisic podia usar uma simples jaleca branca na cozinha, mas assim não seria Ljubomir. Com um espírito muito rock ’n roll, Hugo Makarov, que desenha as tatuagens do chef, criou uma caveira que é usada pelo chef nas jalecas e que trouxe também para as gravações do programa “Hell’s Kitchen”, na SIC.
Esse mesmo desenho, que era possível ver nas costas de Ljubomir em todos os programas, foi usado para o lançamento de uma linha de T-shirts que o chef colocou à venda no site esta segunda-feira, 12 de julho. Está disponível em duas cores, preto e branco, e em tamanhos de adulto e criança. Custam entre 25€ e 30€.
As T-shirts são fabricadas em Portugal numa parceria feita com a NÜWA. “São feitas com fio de algodão/PES reciclado, obtido através de excedentes têxteis e garrafas PET recicladas, dando uma segunda vida a materiais que acabariam no lixo”; lê-se na descrição no site.
Já na estampagem são usadas tintas à base de água e biodegradáveis. Este é também um projeto solidário. “1 por cento de todas as vendas NÜWA revertem a favor do projecto Água, que apoia comunidades necessitadas sem acesso a água potável em Moçambique.”

Além da T-shirt com a caveira, há ainda outra, também em preto e branco, com a cabeça de um animal com cornos, um símbolo também usado na própria assinatura do chef que está na parte da frente das duas versões lançadas.
No site estas novidades já podem ser pedidas em pré-venda. Está a ser remodelado e as encomendas só serão processadas a partir de 27 de julho.
Este ano o chef também se tinha juntado a outros produtores e amigos para lançar um vinho e ainda um chá.
A jaleca, que agora virou T-shirt, foi presença regular nos vários episódios de “Hell’s Kitchen”. Os concorrentes aproveitaram a passagem no programa para criarem projetos próprios. Carregue na galeria para os conhecer melhor.