restaurantes

Ljubomir reabre os restaurantes de Lisboa esta sexta-feira

O Bistro 100 Maneira, no Chiado, e o 100 Maneiras, no Bairro Alto, regressam à atividade depois de mais de 60 dias encerrados.
O Bistro está de volta.

“Queremos voltar a ouvir o tilintar dos copos, o roçar dos talheres nos pratos”, lê-se numa publicação partilhada nas redes sociais dos restaurantes de Ljubomir Stanisic. Depois de mais de 60 dias encerrados, o Bistro 100 Maneira, no Chiado, e o 100 Maneiras, no Bairro Alto, em Lisboa, reabrem esta sexta-feira, 22 de maio.

Os espaços foram adaptados para conseguirem reabrir segundo as várias normas agora impostas. As mesas estão afastadas, há menos lugares nas salas, máscaras, viseiras e desinfetante. À entrada foi ainda colocado um tapete que desinfeta as solas dos sapatos.

“Queremos voltar a colocar sorrisos nos olhos, esgares nas bocas. Trocar as voltas ao mundo. Manter as mãos, as nossas casas, limpas, mas as nossas mentes imundas com os sucos da vida, da criação. Queremos alimentar”, continua a mensagem.

Os dois restaurantes voltam ao ativo na sexta a partir das 18 horas. Ljubomir Stanisic tem sido uma das vozes mais críticas do setor no que respeita às medidas de apoio que o governo tem vindo a adoptar desde que decretou o encerramento dos espaços.

“Quando acedemos ao lay-off ninguém nos está a dar nada. Todos estes impostos que paguei ao longo destes anos seriam supostamente precisamente para, nestes casos de necessidade, termos apoios que não estamos a ter. Pedimos empréstimos bancários que vamos ser nós a pagá-los. Para ir à banca não precisamos do estado para nada”, disse Ljubomir numa entrevista à NiT.

Nos últimos dias tem partilhado várias fotos nas redes sociais com algumas das medidas que acha que deveriam ser implementadas em Portugal. É o caso da isenção da Taxa Social Única ou do IVA a 6 por cento até 2021. Dá ainda alguns exemplos de como têm reagido outros países com este setor.

O Bistro 100 Maneiras vai estar aberto de quinta a segunda-feira entre as 18 e as 23 horas. Sábados e domingos, entre o meio dia e as 23 horas. Já o 100 Maneiras, abre de quinta a segunda-feira entre as 18 e as 23 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT