restaurantes

Ljubomir Stanisic vai fechar o Bistro 100 Maneiras (mas só temporariamente)

O espaço do Chiado, em Lisboa, encerra no início de outubro e só tem previsão de voltar em novembro com várias novidades.
O restaurante reabre em novembro.

Durante a fase mais complicada da pandemia, Ljubomir Stanisic manteve as equipas a trabalhar nos seus restaurantes e até criou um serviço de take-away e delivery, numa altura em que os espaços não podiam receber clientes. Agora que a pandemia está mais controlada, o conhecido chef vai encerrar temporariamente um dos projetos no Chiado. O regresso está previsto para algumas semanas depois e com várias mudanças.

Falamos do Bistro 100 Maneiras, o restaurante que completou 11 anos de existência em 2021. A última refeição está marcada para 4 de outubro, na segunda-feira. Depois disso, em Lisboa, pode ainda experimentar as sugestões do chef no estrela Michelin 100 Maneiras, no Bairro Alto.

O espaço irá ser remodelado, da cozinha às salas. O regresso está marcado para o final de novembro, ainda sem uma data em concreto. Certo é que quando voltar serão muitas as mudanças que irá encontrar.

Também o serviço de take-away e delivery criado no final de 2020, o 100 Maneiras 2GO, entra numa pausa, ao mesmo tempo que o restaurante vai deixa de receber clientes.

Neste últimos 11 anos, o Bistro 100 Maneiras tinha sido destaque em várias publicações internacionais, como foi o caso do prémio nos Monocle Restaurant Awards de 2017 ou da distinção de Melhor Bar de Restaurante em Portugal nos Coaster também no mesmo ano.

O burek jugoslavo de queijo e espinafres, a espuma de queijo com sorbet de goiaba e crumble de amêndoa, as cascas de batata, a salada de espargos e cogumelos com molho béarnaise e a mousse de chocolate de São Tomé e Príncipe foram alguns dos pratos que sempre acompanhar o serviço nestes anos.

No programa que Anthony Bourdain gravou em Lisboa, o “No Reservations”, o Bistro 100 Maneiras acabou por ser um dos espaços escolhidos para integral a seleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT