Restaurantes

Louise Bourrat: a vencedora do “Top Chef” francês tem um restaurante em Lisboa

O Boubou's, no Príncipe Real, serve gastronomia internacional. Pode esperar pratos diferentes e também opções vegetarianas.
Louise Bourrat (no meio) foi a mais recente vencedora do "Top Chef".

Louise Bourrat fez grande parte da sua carreira em França, onde trabalhou em restaurantes premiados como o L’Hostellerie de l’Abbaye. E tornou-se, esta quarta-feira, 15 de junho, na mais recente vencedora do “Top Chef” francês. A chef tem uma relação próxima com o nosso País, onde tem um restaurante: o BouBou’s.

Na competição culinária, sempre foi uma das claras candidatas à vitória, tendo ficado apenas uma vez em risco de ser eliminada. A sua vitória foi “um símbolo para as mulheres”, disse ao jornal “Le Parisien”. “Para mim, ecoa naquelas mulheres que acreditaram no seu sonho mesmo contra todas as probabilidades, que sabiam que podiam ser independentes e que os únicos limites que tinham eram colocados por elas mesmas. Estou a pensar em exploradoras, astronautas, chefs, artistas. As mulheres podem fazer qualquer coisa”, acrescenta.

O restaurante em Lisboa, mais especificamente no Príncipe Real, surgiu uns anos antes da sua participação no programa. O BouBou’s abriu a 12 de julho de 2018, e é um projeto familiar.

O espaço foi aberto pela cunhada Agnes e pelo irmão Alexis Bourrat. A vencedora do “Top Chef” é a líder da cozinha, e até há pouco chefiava uma equipa apenas de mulheres, uma decisão que ela mesmo impôs. Não é, porém, uma regra inquebrável, visto que entretanto, juntou-se um homem à criação dos pratos.

Por ali, pode esperar uma gastronomia internacional. Encontra menus com polvo grelhado, batata doce e maionese de harissa, kebab de cordeiro, tiradito de lírio, ponzu trufado, arroz tufado, entre várias outras opções por 55€. Por 65€ tem o menu vegetariano com ceviche de batata doce, romã, côco e lima kaffir, shiso, abacate, daikon taco de nori, arroz de kimchi, seitan dim-sum de massala e quinoa, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT