Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

restaurantes

Madpizza abre mercado em Alvalade com os melhores produtos italianos

Todos os sábados e domingos pode passar pelo restaurante e levar focaccias, molhos e pastas frescas para preparar em casa.
Há muito para levar.

Desde o final de setembro que a Madpizza tem um restaurante no bairro de Alvalade, em Lisboa. Além de servir pizzas saudáveis, é ao fim de semana um autêntico mercado italiano, com uma grande variedade de produtos que pode levar para casa. Este Mercado Local, como lhe chamam, foi criado devido às restrições que têm sido impostas aos espaços de restauração.

Desta forma, é sempre aos sábados e domingos, entre as nove e as 13 horas, que pode aproveitar e levar para casa uma grande variedade de produtos. Entre as sugestões prontas a comer encontra as focaccias, feitas com uma massa que fermenta durante 70 horas, e que são acompanhadas com tomate ou manjericão.

Depois estão ainda disponíveis nesta mercearia os kits de massa fresca sem glúten e os molhos mediterrâneos, com os quais pode depois combinar a massa. Há pesto, de tomate e até ragú.

Tem ainda várias opções de queijos e charcutaria. Há, por exemplo, burrata, speck picante, salame e bresaola. De sobremesa tem as crostatas de mirtilos, as areias de gengibre, a tarte de mousse de chocolate, ou o praliné de avelã e framboesas.

Para o fim de semana de 12 e 13 de dezembro, estão a planear o Mercado de Natal do Bairro de Alvalade. Será no interior do restaurante, na zona do jardim coberto, onde várias marcas poderão ter a sua banca com a venda de vários produtos. O objetivo é apoiar o comércio local. 

A Madpizza chegou a Alvalade a 22 de setembro com um restaurante de rua, tal como o que já tinha na zona do Saldanha. Mesmo junto ao parque do mercado do bairro, trouxe as habituais pizzas em forno de lenha e algumas novidades, como é o caso do Pasta Lab.

As pizzas são preparadas com farinha integral. Sempre se assumiu numa categoria de fast food saudável com ingredientes frescos e combinações equilibradas com baixo teor de gordura.

O molho de tomate também é produzido todos os dias. É num forno a lenha que as pizzas são cozinhadas durante alguns minutos. Há sugestões apenas com vegetais, outras de carne, peixe e até para os amantes de queijo.

Tem a Olivia, com parmesão, tomate, espinafres e alho frito; a Santorini, com mozzarella fresca, tomate cherry e rúcula; Brava, com mozzarella, parmesão, presunto, rúcula, tomate e sumo de limão; a Enjoy, com cebola roxa, fiambre e ovo cozido; ou a Tóquio, com mozzarella, salmão fumado, manjericão e pimenta preta.

A Madpizza conta com restaurantes em Alvalade, nas Amoreiras, Saldanha, Oeiras Parque e CascaiShopping.

As pizzas são a grande especialidade.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. José Duro, nº25A, 1700-259 Lisboa
    1700-259 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 11:00
  • Às: 23:00
  • Sexta e sábado até: 00:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Pizzaria, Saudável

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT