restaurantes

Mamma mia: os novos restaurantes italianos estão cheios de pizzas e pastas caseiras

De norte a sul do País, foram vários os projetos dedicados à cozinha italiana a abrir. Há muito para experimentar.
Há muito para conhecer em todo o País.

A cozinha italiana foi um dos grandes destaques nas novidades que chegaram a Portugal nos últimos meses. Um estilo já bem conhecido pelos portugueses, mas que nunca está em demasia, isto se as novidades que abrirem não se limitarem a replicar projetos que já existiam. Não foi isso que aconteceu e há muito para experimentar, o difícil é perceber por onde começar.

A Luzzo aproveitou 2020 para chegar a mais zonas do País. Em Lisboa abriu mais uma pizzaria na Graça e, como sempre, trouxe novidades exclusivas que só ali consegue provar. Também de uma cadeia é a mais recente Madpizza. O projeto chegou a Alvalade com mais uma loja de rua e uma mercearia cheia de produtos italianos.

Já pela zona do Porto também foi o ano da cozinha de Itália com a chegada de vários restaurantes dedicados a pastas e pizzas. O Corvo, em Vila Nova de Gaia, é um desses exemplos com opções bastante criativas. Há pizza de presunto e queijo da Serra,  a de alheira, ovo e mozzarella ou a de bacon, chouriço e brie.

E também o Algarve mereceu algumas novidades. Foi o caso de mais um espaço da Pizzaria S. Martino, que criou uma zona com telescópio onde é possível ver as estrelas, e ainda o Fratelli Pizzeria Popolare, em Albufeira, com sugestões pensadas ao pormenor.

Carregue na galeria para conhecer os mais recentes restaurantes italianos do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT