Restaurantes

“Maria’s Portuguese Table”: o novo programa de comida para milhões de americanos

Vai ser transmitido na PBS para todo o país. Conheça os pormenores desta história portuguesa.
Chef Maria Lawton apresenta.

Que a cozinha portuguesa é bem variada e saborosa, já o sabemos. As audiências norte-americanas também vão poder descobri-lo em breve, à conta de um novo programa de cozinha na estação pública PBS.

O programa “Maria’s Portuguese Table” tinha chegado já há dois anos. Era a primeira série falada em inglês, protagonizada pela chef luso-americana Maria Lawton. O programa foi primeiro exibido na PBS Rhode Island mas pode agora chegar a todo o público norte-americano, ao passar para a grelha de programação nacional da PBS.

O anúncio foi feito na página do Facebook do próprio programa, que explica que poderá começar a ser transmitido para todas as casas nos EUA já no próximo mês de junho. O sucesso do programa é também uma forma de celebrar a gastronomia nacional.

“O mais importante”, explicou Maria Lawton na publicação, “é que a comida e cultura portuguesa vão ser exibidas. Após estes anos todos a ver os programas de comida e viagens na PBS, perguntava-me sempre porque é que os portugueses nunca eram convidados para terem um lugar à mesa com outras culturas. Agora, vamos ter esse lugar à mesa”.

Está ainda em perspetiva a possibilidade de esta primeira dar lugar a uma segunda temporada. Tal já iria acontecer no canal regional mas a pandemia obrigou a que a produção do programa fosse suspensa. As gravações iriam ser divididas entre os Açores e os EUA.

Nascida em São Miguel, Maria Lawton emigrou com a família para os Estados Unidos quando tinha seis anos. Além de chef, é autora de livros de culinária, entre eles “Azorean Cooking: From My Table to Yours”, ainda sem edição em português.

Happy May 1st, Everyone!!!We have some wonderful news to share with you all . I am sharing this publicly for the very…

Posted by Maria's Portuguese Table on Saturday, May 1, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT